20.7.15

Eu amo meus amigos porquê...

  
"Eu amo meus amigos, amo muito! Amo eles porque me fazem bem, me animam quando estou triste, me apoiam, me ajudam quando preciso, me dão uns tapas quando eu mereço...são tantas coisas que eles fazem por mim que isso me faz amá-los." Mas pera lá, isso não é amor, isso é aproveitamento. Amar não é pensar apenas no que a outra pessoa pode fazer por você, é saber que, por mais que ela faça pouco, nada mudará. É saber que todo mundo tem imperfeições, e é saber combinar essas imperfeições às suas. Amizade é um sentimento que nasce dentro da gente como uma flor, tem espinhos às vezes, mas deixa o nosso dia mais feliz, deixa a nossa vida mais leve. E aqueles amigos que a gente nunca vê, mas quando vê, nada mudou?! Tem aqueles que dizem "eu te apoio no que você decidir", a aqueles que dizem "não, eu não vou deixar você detonar a sua vida por causa de besteira". Alguns são mais sensíveis que outros, uns dizem "você pode me ajudar?" e outros dizem "tu vai me ajudar ou não?". São tantas diferenças entre os nossos amigos, mas, que importância isso tem? Não, nós não precisamos comparar uns com os outros, nem achar que alguns são mais legais. Problemas? Todo mundo tem.Todo mundo sofre, todo mundo chora. Nós não podemos querer que os nossos amigos sejam presentes 25 horas por dia na nossa vida, até porque, se for amizade de verdade não há limite territorial que separe. Assim como nós, eles também passam por momentos difíceis, e precisam de nós.
Agora, revendo meus conceitos, eu amo meus amigos, amo muito! Amo eles porquê...não tem um "porque", nem precisa ter, amo porque amo, e não importa se eles podem ou não fazer alguma coisa por mim, simplesmente os amo como amo a natureza, as flores e as borboletas. Se existe um "porque", eu o desconheço. Essas coisas que fazemos por nossos amigos não são e nunca serão o motivo de uma amizade, mas sim um complemento, uma condição de quem ama,que insiste, mesmo que desastradamente, em cuidar e proteger alguém. E um recado para todos os meus amigos:
"Na primavera ou em qualquer das estações
nas horas tristes, nos momentos de prazer
amigos para sempre..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui o que você achou :)

Image Map